Charbel Atalla Antonio
Um Relatório de Progresso típico mostra as porcentagens realizadas das partes de um empreendimento.
A forma mais conveniente de apresentá-lo é sobre um Cronograma, dando assim uma referência do que deveria estar pronto para avaliação do que realmente está.
Veja um exemplo-modelo pronto, inclusive para download (grátis), no artigo Cronograma em Excel.
Um bom Relatório de Progresso, além das porcentagens de avanço mostradas sobre o cronograma, apresenta ainda “comentários” sobre cada item, em especial sobre os “desvios”, suas possíveis consequências e correspondentes “planos de ação”.
Gostou do Operando Bien?
Se desejar, você pode retribuir ou colaborar.
>>> Se você tiver perguntas ou quiser colaborar para o assunto com seu conhecimento e experiência, me mande um email ou publique aqui o seu comentário.
"Ainda é cedo"... mas se você já vai mesmo... > sair do Operando Bien
Relatório de Progresso – como fazer
date ref.: 21:36:00
Marcadores: como gerenciar, controles, cronograma, curva S, dashboard, empreendimentos, follow-up, gerencia de projetos, pcp, programação, relatórios, trabalho em grupo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
parabens pelo artigo, muito rápido e objetivo. Gostaria de saber quais as idéias sobre como coletar dados de produção para fazer relatórios de progresso.Por exemplo,que tipos de formulários podem ser usados, como também que procedimentos adotar. Sei que em algumas industrias utiliza-se o apontamento eletrônico. Mas não existem maneiras mais baratas e com resultados parecidos?
Obrigado
Seu artigo é FANTÁSTICO e objetivo!
Postar um comentário