Gestão por Trabalho ou Gestão por Resultado – qual a melhor

Charbel Atalla Antonio


– Controlar cada um e ver todos trabalhando muito, o tempo todo?
ou
– Controlar os processos e buscar um resultado sempre melhor?


Qual a sua opinião ou dúvida? Em qual situação?

Na figura abaixo (clique p/ ampliar), quem não está trabalhando?



Gostou do Operando Bien?
Se desejar, você pode retribuir ou colaborar.

>>> Se você tiver perguntas ou quiser colaborar para o assunto com seu conhecimento e experiência, me mande um email ou publique aqui o seu comentário

"Ainda é cedo"... mas se você já vai mesmo... > sair do Operando Bien

12 comentários:

Anônimo disse...

Bando de folgado safado

Anônimo disse...

Estou precisando mesclar os assuntos de avaliação de desempenho e de produtividade do setor de metodos e processos da empresa de caldeiraria em que trabalho, poderia me ajudar?
ex.: 5 funcionarios no setor, controlar aprox. 100 ordens de servico, quando será feito, quanto falta fazer, graficos de desempenho de produtividade e gestao de desempenho das pessoas.

Anônimo disse...

Onde posso achar uma explicação para "modelos de gestão por resultado"? Todos os resultados que achei no google meramente tangenciam o tema.

Grato.

Charbel Atalla Antonio disse...

Caro "Anônimo": Pegue um bom trabalho sobre PDCA. Substitua a palavra "PDCA" por "Gestão por Resultado" e você terá um bom trabalho sobre Gestão por Resultado. A êssencia do conceito é precisamente a mesma!

Anônimo disse...

Obrigado.

Unknown disse...

Creio que isto vai me ajudar nas reuniões. Bom o Zé, será mesmo que só ele está trabalhando? Ou será que os demais estão apenas passando tempo.Caso bem interessante para ser discutido e analisado.

Unknown disse...

Penso que o trabalho do Zé depende do trabalho de todos os outros e a recíproca é verdadeira.
abraços,
Maria Lúcia

jorge disse...

aquele bando de preguicosos que esta assistindo um trabalhador sozinho a suar, pode inibir e desanimar o trabalhador incansavel. peco algo que me possa dar mais subsidios sobre Gestao por Resultados, parece mo um tema muito interessante. jorge

Unknown disse...

Bom.. acredito que ali existem varias pessoas trabalhando, além do Zé, que faz o trabalho manual.
Alguns estão observando, outros pensando, outro supervisionando, trocando idéias, observando para melhorar algum procedimento, fiscalizando a segurança no trabalho, etc... Nem sempre quando um funcionario esta parado significa que ele não esteja produzindo!

Anônimo disse...

boa noite
estou trabalhando em uma empresa ha 5 meses mas minha graduação e pos graduação nao tem a ver com meu atual trabalho, fui contratada como auxiliar de escritorio, mas agora estou comecando a gerenciar uma equipe de 13 funcionarios preciso de um auxilio - fazer um curso uma graduação
o que faço?
esta dificil conciliar tta responsabilidade
obrigada

Anônimo disse...

como faço para melhorar a colocação de produtos acabados no meu estoque tem como eu me planejar antes ou tem uma formula matematica pra isso ? tenho um estoque q esta meio bagunçado e quero melhorar a operação dele e arrumar tudo para caber e achar melhor os produtos como faço ??????????? help !!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

como faço para melhorar a colocação de produtos acabados no meu estoque tem como eu me planejar antes ou tem uma formula matematica pra isso ? tenho um estoque q esta meio bagunçado e quero melhorar a operação dele e arrumar tudo para caber e achar melhor os produtos como faço ??????????? help !!!!!!!
meu e-mail é rfc@yahoo.com.br