Como Fazer Gráficos no Excel

Charbel Atalla Antonio


Mesmo que você nunca tenha mexido no Excel,
você pode aprender como fazer gráficos como os abaixo
no máximo em 5 minutos.



Abra o seu Excel e vamos lá!

1. Verifique se na Barra de Ferramentas tem o ícone “Assistente de Gráfico”


Caso não tenha, coloque você mesmo. No Menu Principal, clique em Ferramentas > Personalizar > Comandos e, em Categorias, marque Gráfico. Selecione o botão “Assistente de Gráfico” e o arraste para onde desejar coloca-lo entre os ícones da sua Barra de Ferramentas.

2. Digite, em qualquer lugar da planilha, os dados para os quais deseja construir o gráfico.



3. Selecione a faixa de dados digitada (clicando na célula de um extremo do retângulo e arrastando até o extremo oposto)



4. Clique no ícone “Assistente de Gráfico” e só no “Avançar” (ignore as opções por enquanto) de cada uma das 4 ou 5 janelas que irão aparecer em seqüência.

Seu primeiro gráfico está pronto!


É isso! O restante você pode aprender “sozinho” – “rapidinho”.

“Brinque” um pouco com o mouse, clicando, com o botão esquerdo e também com o direito, sobre o gráfico. Veja como é fácil mudar o tamanho, mover, etc..
Clique também sobre cada elemento do gráfico.
Faça outro gráfico, repetindo o processo acima, mas parando em cada uma das 4 ou 5 janelas do Assistente e lendo, conhecendo, testando as várias opções.
Você verá que é tudo muito fácil: colocar ou mudar cores, por títulos, alterar as escalas dos eixos, acrescentar ou modificar as linhas auxiliares, mudar o tamanho dos textos, acrescentar linhas de tendência, e muito mais.

Dica
Para fazer um gráfico com partes separadas da sua tabela de dados, selecione a primeira e depois, pressionando a tecla “Ctrl”, selecione a segunda. Assim:



Observação
Você pode mudar os dados à vontade, mesmo depois do gráfico pronto; ele se redesenha imediatamente. Isso é ótimo para fazer atualizações, simulações, etc..

Gostou do Operando Bien?
Se desejar, você pode retribuir ou colaborar.

e, se você for dar uma festa,
promover um evento, não importa o tamanho,
garanta seu sucesso com a
>>> Se você tiver perguntas ou quiser colaborar para o assunto com seu conhecimento e experiência, me mande um email ou publique aqui o seu comentário.


"Ainda é cedo"... mas se você já vai mesmo... > sair do Operando Bien

50 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, a explicação foi de fácil aprendizado, muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Muito bom!

Marilane disse...

Ótimo, vocês conseguiram descomplicar com uma metodologia simples e direta. Obrigada.

Anônimo disse...

Ótimo, vocês conseguiram descomplicar com uma metodologia simples e direta. Obrigada.

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!!! Perfeito, a metodologia simples e deu tudo certo.

Anônimo disse...

Foi Vapt e Vupt! Levei exatos 5 minutos para aprender o que tenho tentado a muito tempo. Fazer um simples gráfico no excell. Parabens, a explicacão foi clara e objetiva! Obrigado,
Deo

Unknown disse...

Maravilhoso!!!!! Perfeito, a metodologia simples e deu tudo certo.

Anônimo disse...

CARA, voce quer casar comigo??...
Nossa - estou me sentindo o maximo fazendo graficos em 3 minutos!...Obrigada!...quem é você, Operando Bien? posso entrar em contato quando( e se) houver duvidas?

Anônimo disse...

Cara - quer casar comigo??
NUnca consegui aprender tao rapido alguma coisa no Excel!!... muito obrigada! estou me sentindo poderosissima!!...fiz varios graficos em menos de 3 minutos...e para fazer aquelas planilhas dinamicas? como se faz? Beijo & Queijo, AMEI VOCE!

Charbel Atalla Antonio disse...

Oi Eleonora. Obrigadão pelos comentários. Fique à vontade p/ contatar.

Cássia / Victor Vinha disse...

Oi cunhado, o Victor pediu pra te avisar que adorou a maneira que ensina fazer gráficos, eficiente e rápido.
Parabéns!
Avisa a Milena e o Magloni que a encomenda da'"Adadd & Franco - Gastronomia" estava sensacional, vamos encomendar mais.
Delicia! Parabéns!

Anônimo disse...

Mto bom!! 10

Anônimo disse...

blog idiota

Anônimo disse...

Parabéns, você deu um show de explicação!!!
Aprendi tudo rapidinho!!

Abraços

Guirrinha disse...

VC vai SALVAR MEU EMPREGO

Anônimo disse...

nossa, que explicação mais meia boca!

ANTONIO CARLOS disse...

obrigado amigo,valeu mesmo....Agora conseguirei mudar de função;um grde abraço e q Deus continue iluminando a sua inteligência.....

Unknown disse...

obrigada
salvou minha vida...

Anônimo disse...

EXCELENTE !! APRENDI SEM SAIR DE CASA, ESTE FOI O MEU PRIMEIRO GRÁFICO, OBRIGADA !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Será que vocês podem me ajudar? Eu quero mudar as cores das barras no gráfico . Como faço isso?

Anônimo disse...

obrigada mesmo gente !
as vezes uma coisa tão simples que não sabemos, com uma explicação curta aprendemos.
VALEEU !

Anônimo disse...

Obrigada vc me ajudou muitooo

Muleka disse...

Nossa gente,nunca tive coragem de manipular o excell,imaginem fazer um gráfico...Achava tudo muito difícil,quase uma missão impossível(Rsrsrs)Em apenas 3 minutos consegui fazer um gráfico e ainda brinquei com o layout...Valeu gente,valeu mesmo!!!
Márcia

Unknown disse...

adorei as dicas! muitissimo obrigada!

ladis disse...

MUITO BOM ERA UM PASINHO QUE EU JÁ TINHA ESQUECIDO FIS UM CURSO MAS COM O TEMPO ESQUECI E ESTA DICA ME LEMBROU VALEU

Unknown disse...

Muito obrigada pelas dicas,com filhos com muitos trabalhos escolares, vc salvou meu dia, obrigadaaaaaaaaaaaa!!!!!!!

Unknown disse...

OlhA AMEI SITE DE VC.e COMO VC DIZEM SUPER RÁPIDO PRA APRENDER.

Assunção disse...

Valeu Charbel,

Mesmo distante continuo apredendo muito com você!

Anônimo disse...

Obrigada! :)
Show de bola a explicação...

Anônimo disse...

nossa , super bom , fiz o curso mais tinha muita dificuldade em conseguir fazer principalmente gráficos, abrigada pelo site!

Luciana Shimabukuro disse...

Muito Bom
Facil de entender ...
Amei...
Brigadinha..... =)

Miguel disse...

Bem, vc é de fato uma pessoa que soma, obrigado por ensinamentos tão preciosos e em pouco tempo, sua didática é ÓTIMA que DEUS, continue a te iluminar,
Obrigado

Unknown disse...

Muito obrigado pela dica estava muito precisando fazer um trabalho pra faculdade.

Anônimo disse...

NOss.... valeu muito a sua contribuição..... como foi rápido!
huahauauuah.....

Unknown disse...

Parabéns. A sua explicação foi simples e exata. Se todos explicassem dessa maneira, tudo seria fácil. Obrigada.

Anônimo disse...

Você salvou minha vida....kkk...muito obrigada!!
entra no meu blog de curiosidades você vai gostar..
almdonormal.blogspot.com e wwwpensecomigo.blogspot.com
ps: obrigada mais uma vez! :)

Anônimo disse...

ABS, REALMENTE É MUITO FACIL PARBENS

Unknown disse...

obrigada, meu namora ia me mata se eu perguntasse mais uma vez pra ele como se faz, kkkk valeu

Anônimo disse...

Adorei muito facil vc e 10

Anônimo disse...

Boa Noite!!

Nossa maravilhossssssssso seu blog, muitto obrigado por compartilhar seus ensinamentos, que DEUS te abençõe,viu!! ja o coloquei no favoritos!! até ja aprendi a fazer um grafico,hauhauhau.

abraços e sucessuuuuuuu!!

Lucila

aline disse...

valeu

Anônimo disse...

vc consegue salvar pessoas que no primeiro dia de trabalho por motivo de ansiedade esquece as coisas basicas do execel vc e o cara muito obg, meu amigo.

Alarrubia disse...

OBRIGADO! ME AJUDOU MUITO.

Anônimo disse...

muito bom, obrigado!!!

Anônimo disse...

Simplesmente: D+ // fácil e objetivo = sem frescuras e/ou dificuldades [eu me preocupava com as janelas...]

matheus disse...

Obrigado pela explicação, achava que fazer graficos era um bicho de 7 cabeças.

Anônimo disse...

Agora, sim, deu pra entender! Valeu!!

Anônimo disse...

aprendi em alguns minutos, o que tenho dificuldades há anos.

Mário disse...

Vou trabalhar em uma escola e gostei muito de sua explicação. Gostaria que me envia-se o formulário em EXCEL, Obrigado...
meu e-mail é:
yoshiura_mario@hotmail.com

BAYARD disse...

Excelente. Obrigado